Se você ainda não sabe no que investir no Marketing Digital para esse ano, esse post veio para te ajudar!
O Marketing Digital está sempre evoluindo, coisas novas aparecem e outras já ficam defasadas… Por isso é importante ficar de olho no que acontece por aí, além da evolução das tendências já existentes. Sendo assim, vamos listar a seguir 5 tendências que continuam em alta nesse ano e que você pode investir no seu negócio.
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Conhecer o curso1) Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia onde se produz conteúdos para o público-alvo, com o objetivo de atraí-los para sua marca de uma forma espontânea.
Sabemos que conteúdo é a chave do marketing digital e ainda será, mas não qualquer conteúdo. Os conteúdos devem ser realmente relevantes, diretos e devem agregar valor e informação no dia a dia das pessoas que te seguem.
O marketing de conteúdo é necessário para garantir a atenção de seu público e se destacar em meio aos concorrentes.
2) Big data
A velocidade de crescimento de dados na internet é gigantesca. Reunir um grande volume de informações é até fácil, mas saber como usar essas informações… nem tanto! E é aí que entra o Big Data.
Com a utilização do Big Data você pode analisar melhor os dados de suas campanhas digitais, o que ajuda bastante na tomada de decisão e para ver se você está conseguindo chegar nos resultados esperados. É utilizado para analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada.
3) Influenciadores digitais
Já faz um tempo que vemos as marcas investindo em campanhas com influenciadores digitais. Esse número só cresce e esse ano, aliás nos próximos anos, não será diferente. Como eles tem como principal veículo as redes sociais, ele entende seu público e é um canal de comunicação excelente, que acaba gerando resultados.
Por exemplo, uma rede de cosméticos nova pode fazer uma parceria com um influenciador, onde ele pode apresentar sua marca e dar sua opinião, pegando assim uma boa parte do público que ele possui.
4) Chatbot
O chatbot nada mais é que um programa que simula uma conversa humana, de acordo com o que foi programado, trazendo respostas instantâneas e pertinentes às necessidades do cliente. Por exemplo, se você tem uma pizzaria, pode utilizar o chatbot para que seus clientes façam um pedido. Dependendo do seu segmento você também pode colocar um com dúvidas frequentes.
Lembrando que essa deve ser uma estratégia pensada e deve-se trabalhar bem a ferramenta antes de colocar em prática, para que não haja falha na comunicação ou que seu cliente fique sem a resposta que ele espera. É mais indicado que o chatbot seja utilizado para tarefas menores, a fim de evitar maiores falhas.
Cada vez mais as pessoas preferem se comunicar com uma empresa / marca pelos canais online. Mas também há pessoas que se incomodam de estarem falando com um robô. Porém, se for algo pensado e que funcione bem, não há problemas.
O chatbot chegou fortemente em 2017 e em 2018 as empresas continuarão investindo. Segundo uma pesquisa da Take, os lugares mais viáveis de colocar o chatbot é no Facebook (92%) seguido do site da empresa (75%).
5) Estratégia de remarketing
O remarketing nada mais é do que a utilização de cookies do navegador para rastrear os sites que o usuário visita. Isso acontece porque a maioria das pessoas visitam uma loja pela primeira vez e saem sem comprar nada.
Sendo assim, o produto ou serviço que ele visitou é mostrado em diversos anúncios em diferentes sites. Essa estratégia já é bem utilizada e continua forte nesse ano.