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Curso de Unity - Criação de Jogos 2D

A Unity é umas das game engine mais usadas no mundo, permitindo a criação de jogos para iOS, Android, Windows, Mac OS, Linux, consoles da Sony, consoles da Microsoft, entre outras plataformas.

Nível Intermediário Categoria E mais

  • Curso com 20h56 de vídeos
  • Certificado com 36 horas
  • 51 exercícios

Sobre o curso

Atualmente os jogos 2D vem ganhando grande destaque no mundo dos jogos, principalmente nas plataformas móveis.

Devido a este sucesso, a Unity adicionou na sua quinta versão várias ferramentas para o desenvolvimento de jogos 2D, não importando a plataforma. Neste curso, você conhecerá estas ferramentas para desenvolver o seu jogo 2D matador

Atualmente os jogos 2D vem ganhando grande destaque no mundo dos jogos, principalmente nas plataformas móveis.

Devido a este sucesso, a Unity adicionou na sua quinta versão várias ferramentas para o desenvolvimento de jogos 2D, não importando a plataforma. Neste curso, você conhecerá estas ferramentas para desenvolver o seu jogo 2D matador

O que irá aprender?

Neste curso abordaremos tudo o que você precisa aprender para criar jogos 2D com Unity. São vídeo aulas e apostilas que mostram os principais conceitos e recursos disponíveis para o desenvolvimento de jogos 2D com Unity. Também serão passados exercícios para que você possa fixar, praticar e aplicar o conteúdo aprendido.

Dentre várias outras coisas, você aprenderá:

  • O processo de criação de um personagem;
  • Criar jogos de progressão lateral;
  • Como funciona os efeitos de física e como aplicá-los no jogo;
  • Como funciona o processo de colisão e como aplicá-lo no jogo;
  • Animar os personagens do jogo;
  • Aplicar inteligência artificial nos personagens não jogáveis.

Pra quem é esse curso?

Esse curso é destinado a desenvolvedores e/ou entusiastas com conhecimento em C#, que desejam aprender a criar jogos 2D.

Quais os pré-requisitos para esse curso?

Os pré-requisitos não são obrigatórios, são apenas sugestões. Eles dão uma base de parte do conhecimento que é interessante ter para um bom aproveitamento nesse curso.

Metodologia

  • Videoaulas
  • Texto e imagens
  • Início Imediato
  • Testes de aprendizado

Ambiente do curso

  • Unity 5.1 ou superior
  • Inkscape 0.91 ou superior
  • PhotoShop CS6 ou superior
  • Pixel Art 0.2.22c ou superior
  • Blender 2.75 ou superior
  • Wings 3D
  • Autodesk 3DS Max 2014 ou superior
  • Sketchup Pro 2015 ou superior

Conteúdo programático

  1. Introdução

    Nesta aula, vamos ver uma introdução geral dos jogos 2D.

    8 aulas
    • A história dos jogos 2D
    • O que é um jogo 2D
    • Por que aprender a fazer jogos 2D
    • Tipos de jogos 2D
    • Com o que devo me preocupar quando estou criando jogos 2D?
    • Arte em Alta resolução
    • Arte para games
    • Questionário
  2. Criando o personagem

    Nesta aula, veremos o processo de criação de um personagem.

    10 aulas
    • Começando a criação do personagem
    • Retrabalhando o personagem
    • Iniciando a pintura
    • Pintura do personagem - Parte 01
    • Pintura do personagem - Parte 02
    • Pintura do personagem - Parte 03
    • Pintura do personagem - Parte 04
    • Pintura do personagem - Parte 05
    • Pintura do personagem - Parte 06
    • Questionário
  3. Arte Pixelada

    Nesta aula, conheceremos a arte pixelada.

    8 aulas
    • Arte pixelada
    • Softwares a serem utilizados
    • PyxelEdit
    • Criando desenho pixalado com PyxelEdit
    • Criando personagem pixelado
    • Animando personagens pixalados - parte 01
    • Animando personagens pixalados - parte 02
    • Questionário
  4. Obtendo e conhecendo o Unity

    Nesta aula, veremos como preparar o ambiente.

    15 aulas
    • Unity3D e 2D
    • Obtendo a Unity
    • Criando um projeto na Unity
    • Conhecendo a interface da Unity.
    • Organizando as coisas dentro da Unity
    • Importação de mídias
    • Importação e exportação de pacotes
    • Interface do Unity
    • Criando um projeto
    • Criando Cena e o efeito de passar de fase
    • GameObjects e Prefabs
    • Nomes e Tags
    • Layers
    • Components
    • Questionário
  5. Scroll

    Nesta aula, veremos como aplicar o efeito de scroll lateral no jogo.

    4 aulas
    • Scroll de Imagens
    • Trabalhando com Scroll em uma cena
    • Trabalhando com Parallaxscroll
    • Questionário
  6. Inputs

    Nesta aula, aprenderemos como ler inputs de periféricos externos.

    6 aulas
    • Input Teclado
    • Input Mouse
    • Input Joystick
    • Input Scroll do Mouse
    • Input Mobile
    • Questionário
  7. Iluminação e partículas

    Nesta aula, veremos como aplicar o efeito de iluminação e partículas.

    4 aulas
    • Iluminação de cena
    • Partículas no mundo 2D
    • Trabalhando com partículas
    • Questionário
  8. Menu e elementos da interface

    Nesta aula, veremos como criar os elementos da interface.

    6 aulas
    • Menu 2D
    • Criando um menu
    • Criando uma barra de vida
    • Criando uma barra de energia
    • Criando um save game
    • Questionário
  9. Game Design Document

    Nesta aula, conheceremos o Game Design Document.

    3 aulas
    • Criação de um GDD
    • Criando um GDD
    • Questionário
  10. Fazendo uso do 3D

    Nesta aula, veremos como aplicar modelos 3D em jogos 2D.

    16 aulas
    • Uso de modelos 3D em jogos 2D
    • Usando modelos 3D em jogo 2D (jeito fácil)
    • Técnicas 3D e 2D
    • Programas de modelagem 3D que posso usar
    • Obtendo o Sketchup
    • Obtendo o Blender
    • Modelagem com 3DS Max
    • Mapeamento UV com 3DS Max
    • Modelagem com Blender
    • Mapeamento de objetos com Blender
    • Animação de personagem via Bones
    • Modelagem com Sketchup
    • Adicionando texturas com Sketchup
    • Modelagem com Wings3D
    • Mapeamento com Wings3D
    • Questionário
  11. Física

    Nesta aula, veremos como aplicar física nos nossos jogos.

    17 aulas
    • Física
    • Física básica para jogos 2D
    • Física avançada
    • Adicionando força a um objeto de game via código
    • Física para games
    • Adicionando força a um game object
    • Trabalhando com SpringJoint
    • Trabalhando com DistanceJoint
    • Trabalhando com HingeJoint
    • Trabalhando com SliderJoint
    • Trabalhando com Constant Force
    • Trabalhando com AreaEffector
    • Trabalhando com PointEffector
    • Trabalhando com PlataformEffector
    • Trabalhando com SurfaceEffector
    • Trabalhando com materiais físicos
    • Questionário
  12. Colisões

    Nesta aula, veremos como trabalhar com colisões.

    8 aulas
    • Colisões
    • Pulo de personagens
    • Trigger
    • Trabalhando com wheel joint 2D
    • Criando tiros 2D
    • Efeito de quebra
    • Coleta de itens
    • Questionário
  13. Áudio

    Nesta aula, veremos como trabalhar com áudio.

    3 aulas
    • Áudio em games 2D
    • Trabalhando com áudio
    • Questionário
  14. Animação

    Nesta aula, veremos como trabalhar com animação.

    17 aulas
    • Animação via imagesheet
    • Softwares para animação 2D
    • Conhecendo o Spriter2D
    • Primeiro projeto
    • Spriter Parado
    • Spriter Correndo
    • Spriter Atingido
    • Spriter Bones
    • Efeito explosão - Parte 01
    • Efeito explosão - Parte 02
    • Animação interna
    • Preparação para animar
    • Anima parado
    • Anima correndo
    • Anima atingido
    • Qualidade e tipo de imagens
    • Questionário
  15. Mapas

    Nesta aula, veremos como criar mapas.

    3 aulas
    • TileMap
    • Criando um TileMap
    • Questionário
  16. Inteligência artificial

    Nesta aula, veremos como trabalhar com Inteligência artificial.

    3 aulas
    • IA 2D
    • Coroutines
    • Questionário
  17. Otimizando o jogo

    Nesta aula, veremos como otimizar o jogo.

    2 aulas
    • Otimizando os jogos
    • Questionário
  18. Jogo Completo

    Nesta aula, criaremos um jogo completo.

    2 aulas
    • Criando um jogo completo - Parte 01
    • Criando um jogo completo - Parte 02
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