Lógica de Programação Orientada a Objetos é um pré-requisito para praticamente todos os programadores que queriam aprender linguagens de programação e tecnologias web ou desktop, que se utilizam de orientação a objetos.
Nível Iniciante Categoria Desenvolvimento Back-end
A maioria das linguagens modernas são fundamentadas em um ideal (também chamado paradigma) de codificação que possibilita a escrita de um código mais "humano", de manutenção mais fácil e que também possibilite um alto nível de reaproveitamento de código, o que certamente nos dá maior velocidade no processo de desenvolvimento. Esse paradigma é conhecido como Paradigma Orientado a Objetos ou simplesmente Orientação a Objetos.
O grande ponto é que desenvolver de maneira orientada a objetos exige um certo estudo, tendo em vista que a nossa maneira de organizar nosso algoritmo deve ser modificada para que fique de acordo com o paradigma orientado a objetos. Além disso, a orientação a objetos emprega uma série de conceitos que podem soar até mesmo abstratos demais. Porém, quando compreendemos estes conceitos de maneira efetiva, nos tornamos capazes de produzir código com mais qualidade e mais legibilidade em menos tempo. Por isso, esclarecer estes conceitos do paradigma orientado a objetos é o objetivo deste curso
A maioria das linguagens modernas são fundamentadas em um ideal (também chamado paradigma) de codificação que possibilita a escrita de um código mais "humano", de manutenção mais fácil e que também possibilite um alto nível de reaproveitamento de código, o que certamente nos dá maior velocidade no processo de desenvolvimento. Esse paradigma é conhecido como Paradigma Orientado a Objetos ou simplesmente Orientação a Objetos.
O grande ponto é que desenvolver de maneira orientada a objetos exige um certo estudo, tendo em vista que a nossa maneira de organizar nosso algoritmo deve ser modificada para que fique de acordo com o paradigma orientado a objetos. Além disso, a orientação a objetos emprega uma série de conceitos que podem soar até mesmo abstratos demais. Porém, quando compreendemos estes conceitos de maneira efetiva, nos tornamos capazes de produzir código com mais qualidade e mais legibilidade em menos tempo. Por isso, esclarecer estes conceitos do paradigma orientado a objetos é o objetivo deste curso
Neste curso abordaremos tudo o que você precisa aprender para compreender a orientação a objetos. São vídeo aulas e apostilas que mostram os principais conceitos da orientação a objetos, e a aplicação deles em uma linguagem de programação. Também serão passados exercícios para que você possa fixar, praticar e aplicar o conteúdo aprendido.
Dentre várias outras coisas, você será capaz de:
Este curso é destinado a desenvolvedores que desejam ter seu primeiro contato com o paradigma orientado a objetos. Ele também é voltado para desenvolvedores que desejam compreender melhor alguns conceitos mais complexos ou mesmo desejam somente fazer uma revisão destes conceitos.
Os pré-requisitos não são obrigatórios, são apenas sugestões. Eles dão uma base de parte do conhecimento que é interessante ter para um bom aproveitamento nesse curso.
Cleber é pós-graduado em Projeto e Desenvolvimento de Aplicações Web, além de Microsoft Specialist (HTML5/CSS3), Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA) Web Applications e Microsoft Certified Solutions Developer (MCSD) Web Applications. Fascinado por Arquitetura de Software, Programação Funcional, Machine Learning e educação em geral. Também é conhecido como "o boladão".
Nesta aula, vamos ter um overview dos conteúdos a serem estudados neste curso.
1 aulaNeste aula, nós vamos preparar as nossas máquinas para que consigamos prosseguir com o curso de Lógica Orientada a Objetos
3 aulasNesta aula, vamos clarificar melhor os conceitos relacionados à orientação a objetos
6 aulasVamos começar a entender dois dos principais pilares da orientação a objetos: as classes e os objetos
10 aulasNesta vídeo-aula, vamos verificar um conceito importantíssimo da orientação a objetos: o encapsulamento
15 aulasNesta aula, iremos propor exercícios para você aplicar os conceitos vistos este momento no curso.
1 aulaVamos, nesta aula, discorrer sobre um dos elementos mais polêmicos da orientação a objetos: a herança
18 aulasNesta vídeo-aula, vamos discutir sobre um recurso muitas vezes renegado por parte dos desenvolvedores na orientação a objetos: as interfaces
9 aulasVimos que as diferentes classes de nossa aplicação podem criar interações entre si. Neste capítulo, vamos aprender como classificar estas relações
13 aulasNesta aula, iremos propor exercícios para você aplicar os conceitos vistos este momento no curso.
1 aulaTenha um ano de acesso completo a todos os cursos da plataforma, incluindo novos lançamentos, mentoria de carreira e suporte direto com os professores!
Contrate agora e tenha acesso ilimitado a todo o nosso portfólio. Isso inclui:
Confiamos tanto nos resultados dos nossos cursos, que criamos uma garantia incondicional de satisfação para você, que são 7 dias de teste!